Presidente do ITI ressalta a necessidade de antecipar a renovação dos certificados digitais.


19/03/2020

O presidente do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), Marcelo Buzz, postou vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 19, ressaltando a necessidade de antecipar a renovação dos certificados digitais que vencem nos próximos 120 dias. Motivo: manter a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que é necessária para a circulação de mercadorias, e evitar um colapso do sistema de abastecimento no país diante da situação causada pelo coronavírus.

“As empresas que emitem Nota Fiscal Eletrônica [NF-e] precisam verificar o prazo de validade de validade do seu certificado digital. Não podemos correr o risco de nossos certificados digitais perderem a validade e nós pararmos de emitir Nota Fiscal Eletrônica, fazendo com que as mercadorias deixem de circular, causando um problema gravíssimo no sistema de abastecimento brasileiro”, afirmou Marcelo Buzz.

Segundo o presidente do ITI, o alerta é especialmente importante para empresas do setor de logística, transporte, alimentação, higiene pessoal, remédios e outros.

“Se o seu certificado digital for expirar nos próximos 120 dias, renove, antecipe a renovação. Estamos tomando providências para que o certificado possa ser emitido de forma remota, mas depende de lei. Enquanto a lei não sai, é importante que todos se antecipem e renovem seu certificado digital”, salientou Marcelo Buzz.


Por: Fonte: Instagram


Link:
http://www.grupocerty.com.br/noticias.php

Voltar à lista completa de Artigos